segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Empresa declara queda de BlackBerry.


Após o resultado da Research in Motion(RIM), a empresa  canadiana vêem sofrendo cada vez mais com problemas de queda de consumidores e ações no mercado.
Tudo começou quando foram divulgados os resultados do trimestre, em 16/06, e que não agradaram nem um pouco os acionistas e consumidores da marca. Entre vários anúncios, estavam quadro de demissões, queda de vendas, e atraso na entrega de produtos.  A única esperança que foi dada, é o lançamento do tablet PlayBook que em menos de dois meses vendeu perto de 500 mil unidades. O resultado após a divulgação dos patamares da empresa veio rapidamente. Foram quase 15% a queda das ações.
Acionistas e especialistas em tecnologia móvel criticam a empresa por não conseguirem inovar e criar aparelhos que, pelo menos, consigam chegar perto dos líderes. Até hoje, vê-se uma enorme dificuldade em lançar aparelhos com tela sensível ao toque eficaz. Um exemplo é o fracasso BlackBerry Storm.
Para piorar o quadro, novas pesquisas mostram que 30% dos usuários corporativos da RIM pretendem migrar para outra plataforma no próximo ano, como o Android e iOS. Caso venha acontecer, essas migrações irão gerar 52% na queda da empresa dentro do mercado de dispositivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário